‘O Estado precisa receber verbas da União por direito e não por favor’, diz João Azevedo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou durante entrevista ao programa da TV Master na última segunda-feira (12), que não precisa estar alinhado com o presidente para receber recursos da União, e que o Estado precisa receber verbas por direito e não por favor.

Azevedo comentou sobre a recente declaração de Bolsonaro, de que não vai punir os estados, no entanto, exigiu alinhamento político para a liberação de recursos federais. “Eu não tenho obrigação de estar alinhado com o presidente. Eu tenho obrigação de estar alinhado com o povo do meu Estado e não com a figura do presidente. Ele é de um outro partido, eu respeito, mas não preciso estar alinhado [politicamente] para receber recursos da União”.

João Azevedo falou ainda que pretende ir a Brasília para construir uma relação republicada, e em busca do que a Paraíba tem direito. “Queremos uma relação republicana sim. Não há como uma relação entre a Presidência da República e os governos estaduais acontecerem diferente. Não podemos imaginar que algum estado seja descriminado por causa de posição política do seu governador. É um contrassenso. Não quero isso, vou buscar a todo tempo aquilo que o Estado tem direito. Uma boa relação institucional é obrigação do gestor”.

Mostre mais
Fechar