Eleitores podem regularizar título pela internet até esta segunda

O eleitor que não tem biometria cadastrada tem até esta segunda-feira (8), para acessar os serviços eleitorais pela internet, através do Título Net. Após o prazo, aquele sem a digital cadastrada deverá ir a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para regularizar e poder votar nas eleições municipais em outubro.

De acordo com a Justiça Eleitoral, os eleitores que estão com a biometria em dia podem continuar usando os serviços pela internet normalmente. É possível verificar qual é a situação cadastral pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além de regularizar a situação eleitoral, o dia 8 de maio é o prazo final para solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais.  Após esse período, os serviços ficarão indisponíveis, pois a Justiça Eleitoral passará a se dedicar na organização das eleições municipais.

Para aquele que for tirar o título pela primeira vez, é necessário ir a um cartório eleitoral para coletar a biometria de forma gratuita. Esse cadastro evita que uma pessoa consiga votar no lugar de outra. Além disso, permite identificar que se um eleitor tem mais de um registro eleitoral.

A Justiça Eleitoral informa que apenas fazer o pedido pela internet não garante a emissão do título ou a regularização eleitoral. É preciso, também, anexar os documentos exigidos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo