Ceni brinca com Robinho em treino do Cruzeiro e relembra gols por cobertura em Palmeiras x São Paulo

O primeiro dia de treinamentos de Rogério Ceni no Cruzeiro já foi muito trabalho. Na tarde desta terça-feira ele já foi apresentado – antes tinha conhecido as dependências do clube – e depois foi para o gramado. E teve trabalho descontraído de finalizações com zoeira no meia Robinho.

Em determinado momento, Ceni cobrou finalizações dos jogadores. A ideia era: duas finalizações, uma de fora da área, outra de dentro, quem fizesse os dois gols poderia eliminar um companheiro, quem fizesse apenas um seguiria e quem errasse os dois seria eliminado.

De forma descontraída, Ceni brincou com Fred que errou as duas batidas. Mas o ponto mais interessante foi com Robinho. O atleta recebeu a bola e junto com ela a pressão: “Vai Robinho, você já fez dois gols em mim não é? Quero ver agora”. O meia também errou. Vale lembrar que ainda na época de Palmeiras, Robinho e Ceni foram adversários dentro das quatro linhas e o meia tirou sarro do hoje treinador por dois gols de cobertura.

Nesta atividade, Rogério gostou da participação de um jovem da base. Wellington, atacante de velocidade, habilidoso, chamou atenção do novo treinador e foi chamado para uma conversa particular. Ele será observado agora.

No primeiro trabalho de Rogério Ceni não houve treino regenerativo. Embora a atividade mais leve seja comum após jogos, nesta terça-feira a equipe foi inteira para o gramado, tirando Dedé que ficou em trabalhos internos. Weverton, lateral-direito, e Rodriguinho não foram para a atividade por causa de lesões.
Além dos trabalhos em campo, Ceni aproveitou o dia para dialogar. Ele conversou com todo grupo, mas também teve debates separados, com os goleiros e o preparador Robertinho, com o atacante Sassá, com o meia-atacante David e com o zagueiro Vinícius Popó.

Com informações do FOX Sports

Mostre mais
Fechar