Leo Preguiça deu bandeira: pesquisa em Lucena aponta que gestão marcada por escândalos deve ter fim em 2024

A cidade de Lucena, outrora banhada por esperança e confiança em seus líderes, está vivenciando tempos sombrios sob a administração do atual prefeito Léo Preguiça. O nome “Preguiça” que, infelizmente, se tornou uma ironia dolorosa, parece ser o rótulo que melhor define o ritmo e o comprometimento de sua gestão. Enquanto a população se esforça para se manter ativa e produtiva, o prefeito e sua equipe demonstram uma inércia alarmante, traduzida em alguns escândalos que repercutiram em todo o estado.

Um dos casos mais alarmantes e emblemáticos da gestão Léo Preguiça foi o da aplicação de vacinas vencidas em crianças. Um episódio que não só gerou vergonha em todo o estado da Paraíba, mas também abalou a confiança dos cidadãos na capacidade de sua liderança. É difícil entender como uma gestão pode ser tão negligente a ponto de colocar em risco a saúde e a vida das crianças, agindo de maneira tão irresponsável com algo tão vital quanto a saúde pública.

Mas os escândalos não pararam por aí. O aumento exorbitante no salário do irmão do prefeito, em um momento de dificuldades econômicas para muitas famílias, foi uma prova clara de desconexão com a realidade e falta de ética na administração dos recursos públicos. A posição vergonhosa no ranking de transparência, ocupando o 182º lugar entre 223 possíveis, reforçou a obscurantismo que tem cercado as decisões da gestão.

A negligência se estende a áreas críticas, como a coleta de lixo, que sofreu suspensões devido a calotes em contratados. E como se não bastasse, o envolvimento de escritórios de advocacia com conexões diretas com o prefeito em meio a processos legais questionáveis, faturando rios de dinheiro da gestão.

Tudo isso culmina em uma situação em que a população de Lucena está exausta. O nome “Leo Preguiça” não apenas ecoa ironicamente o ritmo de sua gestão, mas também personifica a apatia com que as responsabilidades do cargo foram tratadas. O povo de Lucena anseia por liderança comprometida, responsável e transparente. E essa demanda por mudança se reflete nas intenções de voto, com o ex-prefeito Marcelo Monteiro liderando com 37,9%, enquanto o atual prefeito Léo Bandeira mal alcança 20,8%, segundo dados de pesquisa realizada pelo Instituto DataVox dia 3 de agosto.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo