Joia do Dortmund tem 14 anos e é chamado de ‘Messi africano’ após estreia com seis gols no sub-19

O Borussia Dortmund parece estar com o futuro garantido e não precisa ir ao mercado contratar nenhum grande nome. O diário espanhol AS traz em sua edição online uma matéria sobre um garoto de apenas 14 anos, chamado Youssoufa Moukoko. Por incrível que pareça, o atleta está no time sub-19 do Dortmund e soma números assombrosos, sendo chamado até mesmo de ‘Lionel Messi africano’.

Canhoto e muito veloz, o garoto de fato relembra Messi pela forma de atuação. Porém, os números de Youssoufa são impressionantes. Na partida do Borussia Dortmund sub-19 diante do Wuppertal SV, o garoto marcou nada mais nada menos do que seis dos nove gols na goleada por 9 a 2 do time aurinegro.

Michael Skibbe, técnico do menino em divisões inferiores, deixou claro que ‘apenas as lesões podem pará-lo’. “Tem marcado gols, tem muita vontade, quer ser bem-sucedido, trabalha forte e está sempre de sorrido no rosto. Está tudo lá”, disse o comandante em entrevista ao diário Bild. Na última temporada, pelo sub-17 da equipe, o garoto anotou 50 gols em 28 partidas e outros 40 no mesmo número de duelos, mas na temporada anterior.

Com informações do FOX Sports

Mostre mais
Fechar