Agosto das Letras chega a Itaporanga com circo, dança e contação de história

Depois de passar pelos municípios de Taperoá e Mamanguape, o Agosto das Letras – Festival de Leitura da Paraíba chega à cidade de Itaporanga, dando sequência à programação que este ano homenageia o escritor paraibano Ariano Suassuna. Nesta terceira etapa, nos dias 21, 22 e 23 serão apresentados espetáculos de dança e circo, além de contação de histórias, jogos e brincadeiras musicais.

Na quarta-feira (21), a programação vai se concentrar na Praça João Pessoa. A partir das 19h acontece a solenidade de abertura e, em seguida, apresentação de danças típicas do Nordeste com alunos da Escola João Silvino da Fonseca.

Na quinta-feira (22), às 8h30, a educadora Dany Danielle comandará uma sessão de Jogos e Brincadeiras Musicais no Polo da UAB. À noite, a programação conta com atração de circo do projeto Interatos, que leva a Itaporanga o espetáculo ‘Circo do Palhaço Wolverine’, às 19h, no Atlântida Esporte Clube. Na sexta-feira (23), o Agosto das Letras encerra suas atividades no município com sessão de Contação de História do grupo Contação da Rua.

A 5ª edição do projeto se encerra em Cabedelo, com atividades no período de 28 a 30 deste mês. A ideia do festival é descentralizar ações e levar a programação para diversos pontos do estado, inclusive em parceria com o projeto Interatos, patrocinado pelo Bradesco, e com as prefeituras dos municípios por onde passa.

Outras paradas – A quinta edição do Agosto das Letras esteve em Taperoá, cidade onde nasceu o escritor paraibano Ariano Suassuna. Programação contou com o experimento cênico ‘Meu Reino de Ariano’, com atuação de Luiz Carlos Vasconcelos e direção de João Paulo Soares, na Igreja de São Sebastião. Em Taperoá, o público pode visitar a exposição ‘Em Nome do Pai’, de Manoel Dantas Suassuna, e apresentação do ‘Pulo da gaita’. A programação também teve as oficinas ‘Capacitação para Profissionais que Atuam em Bibliotecas’ e ‘Teatro de Bonecos – Manipulação e Narrativas do Boneco Popular’, além da ‘Rota Cultural – Centro Histórico e Fazenda Carnaúba’ e o espetáculo: ‘Brincadeira de criança’, com a companhia Boca de Cena.

Nos dias 14, 15 e 16 a cidade de Mamanguape recebeu o Agosto das Letras. Todas as atividades aconteceram no Centro Cultural Fênix.

A abertura do festival Agosto das letras foi realizada no último dia 2, no teatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa.

Agosto das Letras – Itaporanga

21/08 – Abertura Oficial

19h – Danças Típicas dos Estados do Nordeste – Novo Mais Educação – Alunos da Escola João Silvino da Fonseca

Coordenação: Arcelina de Moura

Local: Praça João Pessoa

22/08

8h30 – Jogos e Brincadeiras Musicais, com Dany Danielle

Local: Polo da UAB

19h – Projeto Interatos: Circo apresenta – Circo do Palhaço Wolverine

Local: Atlântida Esporte Clube

23/08

9h – Contação de História com Contação da Rua

Local: Atlântida Esporte Clube

Mostre mais
Fechar