INDEFESOS CONTRA O COVID-19: Hospital de Mataraca é denunciado pelo CRM que constata falta de segurança para pacientes e profissionais

A Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), visitou a Unidade Mista de Saúde Bom Jesus, no município de Mataraca e reprovou a instalação. Segundo a Comissão, o local não oferece segurança aos pacientes e profissionais.

Além de um arrombamento que ocorreu no final do mês de julho, a unidade sofre com a falta de atendimento adequado para pessoas com sintomas de Covid-19, não possui respirador e equipamentos com o utilizado para fazer eletrocardiograma, necessitam de manutenção.

“A Unidade precisa fazer diversas adequações. Vamos encaminhar nosso relatório ao Departamento de Fiscalização do CRM-PB para averiguar o problema da insegurança para o ato médico e para os pacientes. Além disso, vamos solicitar ao gestor a nomeação imediata de um diretor técnico, adoção de um fluxo bidirecional (separando os suspeitos de Covid dos demais) e a aquisição de um respirador, para estabilização dos pacientes críticos, antes de encaminhá-los a uma unidade de referência”, explicou o conselheiro e membro da Comissão, Bruno Leandro de Souza.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo