MAIS 90 DIAS: Intervenções na Cruz Vermelha é prorrogada por João Azevedo

A intervenção atinge o gerenciamento, operacionalização e oferta de ações e serviços de saúde nos hospitais

O governador João Azevêdo (PSB) prorrogou por 90 dias decreto de intervenção na administração de unidades hospitalares geridas por organizações sociais. A decisão do gestor foi publicada na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado.

A intervenção ocorre nos hospitais de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e Hospital Geral de Mamanguape, no município de mesmo nome.

Azevêdo afirma que a continuação da intervenção é necessária para assegurar a manutenção do regular e pleno funcionamento das unidades hospitalares. A intervenção atinge o gerenciamento, operacionalização e oferta de ações e serviços de saúde nos hospitais citados.

A intervenção acontece após uma operação conjunta entre os Ministérios Públicos da Paraíba e do Rio de Janeiro apurar irregularidades por parte da Cruz Vermelha, que é contratada pelo governo para gerir hospitais na Paraíba. De acordo com as investigações, a empresa estaria lucrando com o desvio de dinheiro público.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo