DESTAQUES DO EXPRESSO: Começo da vacinação animal contra raiva, policiais são flagrados agredindo idosa e agência encontra 88 Tiktoks falsos

Os Destaques do Expresso dessa quarta (29) alerta os donos de cães e gatos que Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria de Estado da Saúde (SES) definiu para o próximo sábado (9) o início da campanha de vacinação contra raiva animal. A meta é de imunizar 639.083 animais, sendo 440.414 cães e 198.669 gatos, até 12 de novembro. A mobilização começará com um ‘Dia D’. Serão 800 postos de vacinação distribuídos nos 223 municípios paraibanos.

Policiais chamados para auxiliar no atendimento a uma mulher em surto psiquiátrico foram gravados em vídeo a agredindo com socos, tapas e até com uma joelhada, em Guarapari (ES). As imagens que mostram a ação foram divulgadas nesta segunda-feira (28), nas redes sociais.

Os cibercriminosos estão aproveitando o sucesso do TikTok para novos golpes. Dados apresentados pela equipe Atlas VPN revelam que a plataforma foi o aplicativo Android mais falsificado no primeiro semestre de 2021. Foram identificados 88 apps falsos que se passavam pelo TikTok, mas, na verdade, espalhavam conteúdos de malware.

O edital do concurso da Polícia Civil da Paraíba foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29) para 1,4 mil vagas, sendo 138 para pessoas com deficiência. São oferecidos 17 cargos, para uma jornada de 40 horas semanais.

Ouça:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo