Exame confirma morte de secretária do Frei Damião por coronavírus

O resultado do teste rápido confirmou a morte por covid-19 de Quézia Leite Batista, 34 anos, secretária da diretoria da Maternidade Frei Damião. O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira (9), pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, a confirmação da Covid-19 veio após o primeiro teste e a contraprova terem dado inconclusivos.

Esposo confirma doença

O segundo exame do esposo de Quézia Leite, que faleceu no último dia 24 de março, deu positivo para covid-19. O resultado surpreendeu, pois a coleta que foi feita antes da diretora da Maternidade Frei Damião vir a óbito, havia dado negativa inicialmente para a doença.

De acordo com Danilo, a confirmação da doença para ele só veio 28 dias após o início dos sintomas. O primeiro teste que ele fez tinha dado negativo, assim como o primeiro teste de Quézia Leite também deu negativo. Ele acredita que os falsos negativos podem ter ocorrido devido às datas de coleta do material, que teriam sido feitas fora dos prazos recomendados.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo