QUEIROGA NA PREFEITURA? Ex-ministro da saúde começa articulação para disputa pela gestão de João Pessoa

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou que irá se filiar ao Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira (14). A expectativa do partido é realizar um evento em Brasília para a filiação, com a presença do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

A filiação, segundo interlocutores do PL, tem como pano de fundo a vontade de Bolsonaro em fazer de Queiroga prefeito de João Pessoa na eleição de 2024.

Perguntado pela imprensa o porquê da filiação, o ex-ministro afirmou que tem como intenção “defender o legado do Jair Bolsonaro e do seu governo, em especial na área da saúde”.

Como sinalização que pretende mesmo disputar as eleições do ano que vem, Queiroga disse ainda querer “ajudar o Nordeste a entender o que o governo Bolsonaro fez para a região”.

“Olha o que foi feito, em especial quanto à transposição do Rio São Francisco, o Nordeste precisa entender o que foi realizado. Olha como o Auxílio Brasil [hoje Bolsa Família] foi um reflexo importante na pandemia [da Covid-19]”, completou.

Marcelo Queiroga foi ministro da Saúde de Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19, quando o então governo federal se posicionou contra a vacinação. Há uma expectativa ainda de que, na próxima quinta-feira (15), o ex-ministro visite a Paraíba, onde também deve realizar um evento junto com o PL do estado.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo