Edital de seleção do Exército abre 113 vagas na Paraíba

Vagas são destinadas para João Pessoa e Campina Grande, 31 são para contratação imediata e outras 82 são para formação de cadastro reserva

O Comando da 7ª Região Militar do Exército Brasileiro (7ª RM) abriu inscrições de um processo seletivo para contratação de militares temporários, com vagas em João Pessoa e Campina Grande. A remuneração dos selecionados varia entre R$ 2.627,00 e R$ 6.993,00.

Os processos seletivos serão realizados para a contratação de Oficiais Técnicos Temporários (OTT), que possuem nível superior; Sargentos Técnicos Temporários (STT) e Cabos Especialistas Temporários (CET) de diversas áreas técnicas.

Não será cobrada nenhuma taxa durante o processo seletivo, cujo resultado final está previsto para março de 2020. Todas as contratações serão feitas em regime temporário de 12 meses a partir da data de incorporação. Mas podem ser prorrogadas pelo mesmo período, desde que atinjam o tempo máximo de até oito anos de serviço.

Para os cargos de Sargentos Técnicos temporários, Oficiais Técnicos Temporários e Cabos Especialistas Temporários o processo seletivo acontecerá em seis etapas. São elas inscrição, avaliação curricular, entrega de documentos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e seleção complementar para incorporação.

Já os candidatos para a seleção de Sargentos Músicos, passarão por oito etapas. São elas inscrição, exame de comprovação de habilidade musical, avaliação escrita, avaliação oral, avaliação prática, inspeção de saúde, exame de aptidão física e seleção complementar para incorporação.

As inscrições podem ser feitas até as 16h da próxima quinta (12) pela internet, no site da 7ª RM. Podem participar da seleção brasileiros, dos sexos masculino e feminino, com idade entre 19 a 37 anos.

O Comando da 7ª Região Militar do Exército Brasileiro abrange ainda os Estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte,

Veja o número de vagas para cada cargo:

  • Sargentos Técnicos temporários (STT) – 48 vagas ao todo; 10 para contração imediata; 38 para formação de cadastro reserva.
  • Oficiais Técnicos Temporários (OTT) – 35 vagas ao todo; 4 para contratação imediata; 31 para formação de cadastro reserva.
  • Cabos Especialistas Temporários (CET) – 20 vagas; 10 para contratação imediata; 10 para formação de cadastro reserva.
  • Sargentos Músicos – 10 vagas ao todo; 7 para contração imediada; 3 para cadastro reserva.

Confira os editais para cada cargo:

Com informações do G1 PB

Mostre mais
Fechar