Vereador Lucas de Brito pede liberação de teste para coronavírus em João Pessoa

A preocupação em evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) entre os paraibanos motivou o vereador Lucas de Brito (PV) a pedir a liberação do teste que detecta a doença para as pessoas que procuram os serviços de saúde pública em João Pessoa. “Fazemos coro aos que pedem a realização dos exames em casos suspeitos. Há relatos de pessoas que procuram os serviços e estão voltando para casa sem fazer a avaliação”, destacou.Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Lucas parabenizou a Mesa Diretora da Casa pela adoção de medidas que visam a evitar a transmissão do vírus, divulgadas nesta segunda-feira (16), com o objetivo de proteger servidores e a população. As sessões ordinárias foram mantidas, mas as sessões especiais, solenes e audiências públicas estão suspensas por tempo indeterminado como forma de evitar aglomerações de pessoas. O acesso do público às dependências da Casa também foi restrito.

Do mesmo modo, foi criada uma comissão de acompanhamento da situação do Covid-19 na capital paraibana para atualizar as medidas de prevenção e contenção da doença. “É ideal evitar que aglomerações se formem. Caminha bem a Mesa Diretora da Câmara quando suspende sessões solenes, mas dá continuidade às votações e a apreciação dos projetos”, registrou o vereador.A CMJP ainda vai realizar ações internas de orientações e treinamento de servidores e funcionários de limpeza sobre a higienização ambiental e o uso correto de materiais de prevenção.

A Câmara também vai disponibilizar álcool em gel em todos os setores da Casa e vai produzir conteúdo para campanhas educativas com informações seguras para a população.Lucas de Brito lembrou que pesquisadores do mundo inteiro, inclusive do Brasil, estão buscando uma vacina, mas que, enquanto ela não surge, o ideal é fazer a prevenção. “Mesmo quem, em tese, está na faixa populacional cuja mortalidade é ínfima, precisa fazer a sua parte e evitar contrair a doença para não proliferá-la já que se trata de um vírus extremamente contagioso”, salientou.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo