Folha de SP ‘mata’ rainha Elizabeth II e explica: ‘É de praxe no jornalismo’

O jornal Folha de São Paulo movimentou a internet após publicar erroneamente o pré-obituário da rainha da Inglaterra Elizabeth II, na manhã desta segunda-feira (11). Em poucos minutos, diversos comentários sobre a gafe começaram a surgir nas redes sociais. O jornal virou meme nas páginas “Sensacionalista” e também “Virei Jornalista”.

“A Folha ‘matou’ a Rainha Elizabeth com uma matéria pré-pronta, mas em data, hora e idade. Que gafe!”, publicou Davy Albuquerque, chefe de redação do Conexão Política, no Twitter.

“Xi, Folha de SP publica por engano matéria já redigida sobre morte da Rainha da Inglaterra! Que babada!”, comentou o jornalista da Rádio Gaúcha, A.C Macedo.

“A Folha de São Paulo já tem pronta a matéria sobre a morte da Rainha Elizabeth. Bizarro”, comentou a escritora Thaís Besh.

Em fevereiro, a monarca de 95 anos testou positivo para Covid-19 e disse que a doença a deixou “exausta e muito cansada”. Ela também completou 70 anos desde o início do seu reinado. Apesar de ter contraído o novo coronavírus, ela está viva e passa bem.

Confira a nota publicada pela Folha:

“Devido a um erro técnico, a Folha publicou por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido. É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas. A folha lamenta o erro. O conteúdo foi retirado do ar”.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo