ALPB participa de lançamento da ‘1ª Corrida Paraíba pela Paz’

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, na última quarta-feira (2), ao lado do Poder Executivo, do lançamento da ‘1ª Corrida Paraíba pela Paz’. O evento aconteceu no Centro de Convenções, com a presença do deputado estadual Chió, representando o Poder Legislativo, e do governador João Azevêdo, além de autoridades e auxiliares de governo.

A corrida, que celebra o Programa Paraíba Unida pela Paz, vai ocorrer no dia 8 de dezembro e pretende chamar e integrar a sociedade às práticas de atividades que promovam saúde e qualidade de vida. Empenhados no enfrentamento aos índices de criminalidade no estado, os deputados atuarão no chamamento da sociedade a participar de forma ativa na campanha que, além de promover uma aliança com as forças de segurança pública, deseja incentivar práticas que melhorem a qualidade de vida dos paraibanos.

“Promover a paz é necessário todos os dias. Eu parabenizo a iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança, principalmente porque a Paraíba vem na luta contra a criminalidade, provando em números o quanto está avançando para melhorar a atuação. Mas, nós ainda precisamos nos manter firme nessas ações”, disse o deputado Chió.

O governador João Azevedo ressaltou a importância da campanha para beneficiar o povo paraibano. “São ações como essa que faz com que a população se identifique cada vez mais com o Sistema de Segurança. É fundamental que ocorra essa relação de confiança, pois estamos trabalhando dentro da lógica para integrar a sociedade e as forças de segurança nessa parceria com a população”, destacou o governador.

A Assembleia estará empenhada, através de seus canais de comunicação (TV Assembleia e Portal), em atrair os paraibanos a participarem de um evento que será, a partir deste ano, inserido no calendário anual de corridas do Estado. A 1ª Corrida Paraíba Unida pela Paz vai ter como ponto de largada e chegada será o Centro de Convenções de João Pessoa e os atletas poderão, no momento da inscrição, optar por correr o percurso de 5km ou 10km. Todo o valor arrecadado, além dos 2kgs da inscrição da corrida, serão doados ao Hospital Laureano.

Ascom-ALPB

Mostre mais
Fechar