Estudante assassinado no Alto do Mateus pode ter sido confudido com outra pessoa – ENTENDA

O estudante universitário morto a tiros, na manhã desta segunda-feira (31), pode ter sido vítima do ataque a tiros por engano. De acordo com o delegado Paulo Josafá, da Polícia Civil, parentes de Maxuel Pereira dos Santos, 23 anos, informaram que o jovem não tem envolvimento com crimes, mas uma pessoa da família já foi alvo de uma tentativa de homicídio. A hipótese será investigada pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

O crime aconteceu no bairro Alto do Mateus, por volta das 5h30, quando a vítima caminhava próximo à residência.

De acordo com a Polícia Civil, quatro suspeitos estavam perseguindo a vítima, que, quando percebeu a presença deles tentou correr. Nesse momento, dois dos criminosos efetuaram alguns disparos e os outros atiradores se aproximaram também atirando. O estudante do curso de Análise de Dados foi atingido por pelo menos três tiros.

“A vítima não teve nenhuma chance de defesa”, afirmou o delegado Paulo Josafá, que esteve no local do crime e descarta, até o momento, a hipótese de latrocínio. O estudante foi identificado como sendo Maxuel Pereira dos Santos e cursava engenharia.

Segundo informações repassadas pela família, o jovem não relatou estar sendo ameaçado nos últimos dias. A Polícia Civil deve investigar o caso na tentativa de identificar a motivação e os responsáveis pelo crime. Câmeras de segurança instaladas na rua do crime podem auxiliar no trabalho de investigação da polícia.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo