Com produtos, serviços e conhecimento, FINCC 2023 apresenta cenário de empreendedores e visitantes criativos

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos acontece de 6 a 8 de outubro, no Espaço Cultural

A economia da cultura e das indústrias criativas (ECIC) do Brasil movimentou mais de R$ 230 bilhões em 2020, equivalente a mais de 3,11% do Produto Interno Bruto (PIB). O setor inclui atividades como cinema, música, artes visuais, artes cênicas, literatura, design, publicidade, jogos e software. É um segmento dinâmico e em rápido crescimento, que tem um impacto significativo na economia brasileira.

Com a proposta de reunir vários segmentos da economia criativa em um só lugar, a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC) acontece em João Pessoa de 6 a 8 de outubro. Para a gestora de Turismo e Economia Criativa do SEBRAE, Regina Amorim, o evento busca sair da economia tradicional . “Vamos apresentar produtos e serviços em um cenário de empreendedores e visitantes criativos. Eles vão convergir numa vivência de promoção de negócios e de insights que certamente vai gerar novas necessidades para o mercado consumidor”, explica.

Para Regina, a FINCC traz conhecimentos atualizados, relacionamentos e oportunidades de negócios. “A integração dos negócios criativos da região Nordeste, certamente vai fortalecer relacionamentos, governança e transformar a maneira de gerenciar as empresas e agregar valor aos produtos e serviços com recursos intangíveis como a criatividade, cultura, conhecimento e tecnologia”, destaca.

Desafios — Um dos principais benefícios da economia criativa é contribuir para a sustentabilidade, a inovação, a diversidade cultural e a inclusão social. “Compreender a economia criativa é apoderar-se do futuro para liderar o presente. Por isso, o maior desafio do empreendedor criativo é adaptar a sua empresa a esse novo ambiente de negócios, desafiador, criativo, colaborativo e disruptivo”, ressalta Regina.

A Paraíba é o único estado do Brasil com duas cidades na Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO: João Pessoa e Campina Grande. “A FINCC integra os negócios da região e pretende trazer grandes oportunidades para todos os empreendedores criativos”, completa. Neste contexto, a FINCC vai contribuir ainda mais para a difusão dessa experiência com rodadas de negócios, palestras, desfile de moda, shows musicais e o Fórum Internacional de Cidades Criativas.

Durante os três dias de evento, 400 expositores apresentarão seus produtos e serviços em 100 estandes para um público estimado de seis mil pessoas. A possibilidade de vendas, segundo a organização, está em torno de R$1,2 milhão.

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