UFPB suspende aulas e atividades nesta quarta-feira por conta de paralisação policial na PB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) suspendeu as aulas e atividades após às 12h desta quarta-feira (19). A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFPB com base na paralisação das atividades da força policial paraibana após esse horário.

Em nota nota, o Fórum das Entidades das Polícias Civil, Militar e Bombeiros convocou para esta quarta-feira uma “Assembleia Geral Unificada, com todos os policiais civis, militares e bombeiros”. Além disso, o grupo resolveu “paralisar as atividades das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros no dia 19 de fevereiro de 2020, por 12 horas, conforme deliberado em Assembleia Geral, mantendo os atendimentos de urgência.”

A UFPB também emitiu nota informando ter decretado ponto facultativo no campus I, de João Pessoa:

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decretou, em reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira (19), ponto facultativo, a partir do meio-dia, no campus I, em João Pessoa.

A decisão foi tomada para garantir a segurança de toda a comunidade universitária em razão da noticiada paralisação das forças de Segurança Pública e dos problemas de transporte público provocados pelo carnaval de rua de João Pessoa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo