Presidente da Famup participa do lançamento da Escola Federativa para capacitação de servidores e gestores municipais

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou do lançamento das novas plataformas do Governo Federal para a capacitação de servidores e para unificar a política nacional de direitos humanos. Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro apresentou a Escola Federativa, o Portal das Organizações da Sociedade Civil e o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos, que fazem parte da Agenda Brasil para Todos.

O prefeito do município paraibano de Serra da Raiz, Luiz Machado, também participou da solenidade. Os programas serão conduzidos pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e pela Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov).

“Os programas nos chamam atenção pela criação de uma política única nacional, principalmente no tocante a qualificação de servidores e gestores municipais, no caso da Escola Federativa. Investir em capacitação tem sido uma das nossas principais bandeiras na Famup, descentralizando o conhecimento e incentivando a melhoria no serviço prestado a população”, comentou George Coelho.

A Escola Federativa será uma agregadora de conteúdos gratuitos para a capacitação de agentes políticos municipais e de servidores e será um programa gerenciado pela Segov, tal qual o Portal das Organizações da Sociedade Civil.

Já o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos será de responsabilidade do MMFDH.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo