PROTESTO NO VILA SÍTIO SÃO JOÃO: Servidores de Campina Grande marcam ação em ‘point’ junino para pressionar prefeitura

Continuando as ações da Greve Geral, centenas de servidores de Campina Grande promoveram mais um ato público na manhã dessa quarta-feira, dia 08, no Gabinete do Prefeito. Insatisfeitos com a leniência da gestão municipal, os servidores fizeram críticas à condução do governo Bruno com o serviço público e reivindicaram o reajuste da Data-Base e o cumprimento do Plano de Cargos. Ao final do ato, os servidores marcaram novo protesto para a próxima sexta, dia 10, na Vila Sítio São João.

O presidente do Sintab, Giovanni Freire, destacou suas críticas ao programa Saúde de Verdade. De acordo com Giovanni, houve uma privatização da gestão da saúde no município. “Contrataram uma empresa e entregaram o serviço de saúde para ela. Destinaram milhões de reais para essa empresa ao invés de investir na área da saúde. E vamos mostrar a população o que é a saúde de verdade em Campina Grande”, disse Giovanni. Nos últimos dias o Sintab denunciou nas redes sociais o verdadeiro descaso da saúde em Campina Grande, com imagens de UBSF, em vários bairros, em situação de abandono.

Napoleão Maracajá, diretor do Sintab, criticou a falta de diálogo do prefeito com o sindicato e destacou os 5 anos de prejuízo sem reajuste salarial junto as péssimas condições de trabalho que os servidores estão expostos na atual gestão. “Você, prefeito, é o responsável pelo que acontecer com qualquer trabalhador que sofrer um acidente de trabalho, na escola ou unidade de saúde. Você precisa ter a dignidade de fazer esse trabalho”, disse ele.

Franklyn Ikaz, diretor do Sintab, lembrou as visitas que a direção do Sintab fez nas unidades escolares e de saúde e questionou: “o que foi que a prefeitura entregou para a população nesse 1 ano e meio de nova gestão? Nada, além de cobranças e perseguições aos servidores”.

O Sintab está disponibilizando adesivos perfurados como material de propaganda da greve. Para o servidor que tiver interesse, basta vir a sede do Sintab no Centro e adquirir uma cópia gratuitamente. Para mais informações sobre a Greve Geral, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais do Sintab no Facebook e Instagram.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo