Presidente do Senado em exercício, Veneziano recebe Ministro da Justiça Flávio Dino, indicado por Lula para o STF

O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu em audiência na manhã desta quarta-feira (29) o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O encontro ocorreu na Presidência da Casa e foi seguido de uma entrevista coletiva. Flávio Dino foi indicado pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal – STF.

Para ir ao Supremo, Dino deverá passar por uma sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ do Senado, que já foi marcada pelo presidente do colegiado, Senador Davi Alcolumbre (União Brasil – AC), para o próximo dia 13 de dezembro. Em seguida, a indicação de Dino irá ao Plenário do Senado, no mesmo dia.

O objetivo inicial do encontro, segundo informou o próprio Flávio Dino na coletiva, foi tratar de temas relacionados à pasta, sobretudo na área de segurança pública. “Foi uma visita de cortesia ao Senado Federal, onde fui recebido pelo presidente em exercício, Senador Veneziano Vital do Rêgo, na qual tratamos, inicialmente, de temas da segurança pública. São assuntos referentes à pasta do Ministério da Justiça, que é um tema que hoje demanda a atenção central do Ministério da Justiça, pasta à qual ainda estou integrado. Conversei com o presidente Veneziano sobre a importância de nós avançarmos em temas conjuntos”, disse o Ministro.

Flávio Dino declarou que houve espaço na conversa, também, para falar sobre a sua indicação ao STF. “Já tenho conversado com demais colegas senadores, sobre a sabatina da indicação feita pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva à CCJ e ao Plenário do Senado”. O Senador Weverton (PDT-MA), que é o relator da indicação de Dino na CCJ, também participou do encontro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo