CASO ANA SOPHIA: Nova fase de operação faz apreensões em Bananeiras

O delegado Luciano Soares, da Polícia Civil, informou nesta sexta-feira (1º), que as recentes diligências sobre o caso Ana Sophia representam mais uma nova fase da operação. O investigador destacou que foram cumpridos, nesta terça-feira (31), novos mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar.

Os documentos foram expedidos pelo juiz da comarca de Bananeiras. “Nossos agentes estiveram em alguns imóveis, coletando objetos”, afirmou.

 A criança de 8 anos saiu de casa para brincar na casa de uma amiga no dia 4 de julho, no distrito de Roma, localizado na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. A família registrou o desaparecimento e, desde então, investigações são realizadas.

Sigilo

Segundo Luciano, o trabalho da polícia é mantido sob sigilo em função da necessidade. “Por questão do sigilo e estratégia da operação, não podemos detalhar quais foram os imóveis e muito menos quais foram os objetos apreendidos”, completou.

Ele ainda parabenizou os companheiros de trabalho em decorrência, segundo ele, do “esforço da equipe que se debruça neste verdadeiro quebra cabeça para elucidarmos esse fato”. “Mais uma vez pedimos a colaboração mediante denúncia anônima através do disque 197 para que as ações policiais tenham a agilidade que os casos requerem”, concluiu.

Trabalho

Recentemente, a polícia informou que seguia em diligências, colhendo depoimentos e realizando perícias, com o objetivo de elucidar o caso.

A delegada Maíra Roberta reiterou que assim que houver informações novas ou atualizações significativas do caso, a imprensa será convocada para ser informada e a população será atualizada sobre o desenvolvimento da investigação.

Durante os primeiros dias após o desaparecimento, buscas foram realizadas em uma mata e um açude situado próxima ao distrito, onde a família mora, por equipes da polícia, do Corpo de Bombeiros, familiares e vizinhos, no entanto, não houve sucesso.

A mãe de Ana Sophia, Maria do Socorro, acredita que a filha está viva. Ela tem relatado muita apreensão pela situação de incerteza em relação a menina, o que tem provocado angustia para a família. Ela chegou a evitar dar entrevistas para a imprensa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo