Panta atende pedido antigo da população e dá início à construção do Hospital Infantil em Santa Rita

O tão pedido hospital infantil de Santa Rita finalmente vai se tornar realidade. A construção da nova unidade hospitalar começou nesta quinta-feira (13). Junto com seus secretários e auxiliares, o prefeito Emerson Panta participou da cerimônia de início das obras do hospital, que será instalado onde funcionava a secretaria municipal de Saúde.

De acordo com Panta, serão cerca de mil metros de área construída, em um terreno de 3,3 mil metros quadrados. “Trata-se de um hospital de pronto-atendimento infantil aparelhado com salas de atendimento, de urgência, de exames, entre outras. O projeto contempla ainda um plano de intervenção na praça, que será revitalizada, mas mantendo a vegetação com as árvores nativas”, disse o prefeito.

Para o gestor, o momento é de celebração. “Além da entrega de obras importantes neste aniversário de 130 anos da cidade, como o CER, entregue esta semana, estamos iniciando hoje a construção de um grande sonho para os pais de família santa-ritenses, que terão assistência pediátrica para seus filhos no próprio município. Estamos muito felizes em iniciar este processo de devolução do hospital infantil para o povo, após o terem retirado no passado”, lembrou Emerson Panta.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na noite desta quarta-feira, em um evento prestigiado por populares na Praça Getúlio Vargas, e as obras tiveram início já nesta quinta-feira. “A execução dos serviços está garantida, pois estamos iniciando a construção com os recursos já assegurados”, comemorou o prefeito.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo