Patos realizará primeiro Movimenta Juventude com apresentações artísticas e culturais em praça pública

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Executiva de Políticas para a Juventude, vai realizar no dia 25 de março de 2023, a partir das 16h, a primeira edição do evento Movimenta Juventude. A estimativa de público gira em torno de 200 pessoas, podendo ser mais.

A iniciativa também conta com a parceria das secretarias de Saúde e de Cultura, Turismo e Esporte, que estarão presentes para ofertar serviços variados. A saúde vai oferecer aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, testagem covid, vacinação, fisioterapia, massagem, dentre outros serviços.

O secretário de Juventude, Felipe Gomes, lembra que o evento quer movimentar a juventude patoense com atividades produtivas e de promoção da cultura e das artes, bem como fomentar a venda de produtos artesanais do próprio município.

O Movimenta Juventude vai acontecer na praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, com apresentações de grupos de dança, de quadrilhas juninas estilizadas, e ainda com aulas de dança, de aeróbica, funcional, k-pop, hip-hop, fitdance, dentre outras tendências.

A profissional de educação física, Brenda Rayenny, que vai ministrar aulas de dança, aeróbica e funcional, disse que além da parte de lazer, o evento também busca promover mais qualidade de vida e saúde para a população, principalmente os jovens.

O evento também vai contemplar a exposição e venda de artesanatos, exposição de histórias em quadrinhos, produção de tranças de cabelos, e mais.

Como ponto forte, o Movimenta Juventude vai ter uma apresentação e aula do professor Raif, de campina Grande, com hip hop e outros ritmos.

Para encerrar, o público presente vai prestigiar uma apresentação de um DJ, que ainda será divulgado na programação das redes sociais logo após o período de carnaval.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo