APP lançado na Paraíba ganha reconhecimento do governo federal

Após apresentar o aplicativo SOS Mulher PB na Câmara Municipal de Campina Grande, durante uma audiência pública em alusão ao Agosto Lilás, o empresário Fábio César anunciou nessa quinta-feira (24) durante entrevista a uma emissora de rádio que o aplicativo agora beneficiará mulheres de todo o Brasil.

Fábio é criador do aplicativo que tem pelo menos 22 funcionalidades, incluindo o botão do pânico em que a mulher, através de três canais, pode denunciar casos extremos e urgentes de violência.

– Passamos a receber, através do aplicativo SOS Mulher PB, denúncias de todo o Brasil. Passei, obviamente, a me preocupar e tive a ideia de lançar o SOS Mulher Brasil. Isso tomou uma amplitude realmente nacional a nível do governo federal – disse.

Além disso, segundo o empresário, o aplicativo ganhou reconhecimento da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

– Chegou ao conhecimento do governo federal e à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que fez uma solicitação de uma audiência há 15 dias. Foi um momento único porque houve o reconhecimento de todos que fazem o ministério, de que o aplicativo é efetivo e está contribuindo para salvar vidas – disse.

Por fim, Fábio disse que lançou o aplicativo SOS Amazônia, que tem o objetivo de denunciar crimes ambientais, e será lançado em Brasília o aplicativo Brasil Criança.

Mostre mais
Fechar