‘NÃO VAI’: Michelle Bolsonaro tem viagens políticas pelo Brasil canceladas pelo marido

O PL preparava para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro uma agenda de viagens pelo país a partir de maio deste ano. A ideia, para turbinar o lançamento dela como presidente do PL Mulher, era começar pelo Sul e Centro-Oeste, lugares em que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi mais bem votado na eleição de 2022. No entanto, Bolsonaro não quer ver Michelle viajando sozinha pelo Brasil.

Interlocutores da família Bolsonaro relataram à coluna que ele determinou ao PL que aguarde seu retorno para iniciar essas viagens. Segundo os aliados do ex-presidente, a nova previsão de retorno de Bolsonaro ao Brasil é no fim de março ou na primeira semana de abril. Mas nenhum integrante do núcleo mais próximo garante uma data.

O PL faz hoje o lançamento oficial de Michelle como presidente do PL Mulher e inicia um programa para atrair mulheres para a legenda. O partido tinha planejado que Michelle iniciasse as viagens sozinha, mas, de acordo com Bolsonaro, será necessário esperar.

A ex-primeira-dama embarcou para Orlando, nos EUA, na semana passada e pegou o partido de surpresa, porque inicialmente pretendia ficar duas semanas fora e passar o aniversário dela e de Bolsonaro no exterior. Ela depois mudou de ideia e retornou no último sábado.

A viagem foi decidida nos últimos dias em meio ao escândalo das joias na Receita Federal. Interlocutores negaram que a viagem tenha sido motivada pelo episódio e relatam que o casal não se via há 45 dias.

No círculo íntimo do clã Bolsonaro, porém, é difícil imaginar que os dois não trataram da questão das joias. Também é conhecida a mágoa que Michelle possui com episódios anteriores. O mais conhecido ocorreu quando ela se sentiu envolvida nas investigações sobre rachadinha no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por conta dos cheques de R$ 89 mil depositados por Fabrício Queiroz.

A viagem também esteve relacionada a uma tentativa de acalmar os planos políticos do PL para Michelle. Na cúpula do partido, existe interesse em prepará-la para as eleições de 2026. Michelle, porém, negou interesse em ser candidata, embora tenha manifestado em reunião da bancada de mulheres do PL que quer ajudar o partido a crescer para defender sua agenda conservadora.

Interlocutores da família dizem que, desde que ela retornou sozinha dos EUA, Flávio Bolsonaro se sentiu “apagado” com a presença dela nos eventos do partido.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo