QUALIDADE DE VIDA: CEO de Patos entrega nova remessa de próteses dentárias

O Centro de Especialidades Odontológicas de Patos (CEO) celebrou mais uma etapa de seu programa de assistência à saúde bucal ao entregar uma nova remessa de próteses dentárias. Nesta iniciativa, 50 beneficiários foram agraciados com a oportunidade de recuperar não apenas a função mastigatória, mas também a confiança e a autoestima associadas a um sorriso completo.

Sousa Júnior, cirurgião dentista do CEO, destacou a importância desse gesto para a comunidade de Patos. “A entrega de 50 próteses à população de Patos representa um passo significativo em direção à melhoria da qualidade de vida e autoestima dessas pessoas”, enfatizou. Ele também ressaltou os impactos da ausência de dentes na saúde geral, sublinhando a relevância dessa iniciativa.

O processo para obtenção das próteses é simples e começa nas Unidades Básicas de Saúde, onde o cirurgião dentista da unidade realiza uma avaliação. A partir desse diagnóstico, o encaminhamento para o CEO é feito, dando início ao processo de confecção das próteses sob medida.

A diretora do CEO, Elba Medeiros, e sua equipe estiveram presentes durante a entrega, proporcionando um acolhimento caloroso aos beneficiários do programa. Esta ação reafirma o compromisso da Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO em promover a saúde bucal e o bem-estar da comunidade de Patos, demonstrando que cada sorriso restaurado é um passo importante na jornada para uma vida mais plena e saudável.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo