Exame descarta gripe aviária como causa de morte de aves no litoral paraibano

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) recebeu, nesta segunda-feira (29), o resultado dos exames feitos em aves silvestres que foram encontradas mortas no último dia 23, em Intermares, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

O exame foi realizado Laboratório Federal de Defesa Agropecuária e atestou que as aves não estavam com gripe aviária.

“Recebemos hoje os resultados dos exames das aves encontradas mortas, semana passada, em Intermares. Na ocasião, fizemos a coleta de sangue e enviamos para a análise. A população pode ficar ciente de que as aves encontradas mortas não estavam com Influenza Aviária. O resultado negativo do exame atesta isso”, afirmou a gerente executiva da Defesa Agropecuária, Girlene Alencar.

Apesar do resultado negativo, a entidade permanece atenta aos casos e também reforçando a necessidade da população acionar a a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Polícia Ambiental ou o Ibama caso novas aves sejam encontradas mortas.

Ainda esta semana, a Sedap prevê a realização de uma reunião com todos os órgãos ambientais para traçar estratégias contra a gripe aviária na Paraíba.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo