Deputado Chió é convidado para auxiliar Equipe de Transição, na área de desenvolvimento regional

Convidado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), o deputado estadual Chió (Rede/PB) viaja a Brasília na próxima semana, para participar de reuniões com a equipe de transição do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), que ajudou a coordenar a vitoriosa campanha presidenciável de Lula (PT), está responsável por coordenar o Grupo de Trabalho (GT) sobre Desenvolvimento Regional, no governo de transição.

No convite oficial, o senador Randolfe Rodrigues parabeniza o deputado Chió (Rede), pelo trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Chió vem desempenhando um trabalho excelente, quando defende pautas que se alinham aos avanços progressistas que o Brasil precisa retomar nos próximos anos. É um conhecedor profundo da realidade do Nordeste, do Semiárido, e irá contribuir muito com a pauta do desenvolvimento regional no Brasil que queremos para os próximos anos”, ressaltou Randolfe.

O deputado estadual Chió (Rede), que já representou a Paraíba e o Nordeste em missões internacionais, a exemplo da Missão Brasil (Paraíba) China (2019), na Cop25 em Madrid (2019), sempre com foco no desenvolvimento regional e meio ambiente, agradeceu o convite do senador Randolfe e a confiança da Rede Sustentabilidade.

“Levarei para o governo de transição, a realidade enfrentada pelo povo paraibano e nordestino, um dos mais afetados no mundo pelas mudanças climáticas, pelas consequências econômicas da pandemia e da gestão desastrosa do governo Bolsonaro. Nosso povo precisa de mais emprego, renda, crédito, oportunidades e investimentos. Precisamos da consolidação de grandes adutoras, de mais infraestrutura viária, mais incentivo aos agricultores familiares, saúde e educação. Tenho certeza de que o desenvolvimento regional no governo Lula irá enxergar o Nordeste, a partir da sua grandeza natural, cultural, energética e turística. Estou pronto para contribuir”, antecipou Chió.

A Rede Sustentabilidade ainda possuí outros seis nomes no governo de transição, a exemplo de deputada federal eleita Marina Silva e Pedro Ivo, no Meio Ambiente; do Porta-Voz Nacional, Wesley Diógenes, no Conselho Político; Ricardo Galvão na Ciência, Tecnologia e Inovação; além da deputada federal Joenia Wapichana e Marivelton Baré, no eixo Povos Originários.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo