Novo Plano Diretor encerra questionamento sobre ilegalidade de empreendimento da Moura Dubeux

O novo Plano Diretor de João Pessoa traz uma série de mudanças no que diz respeito ao planejamento da capital paraibana para os próximos anos. Entre elas, uma polêmica recente se encerrará. Caso o plano seja aprovado da forma como está hoje em discussão na Câmara Municipal, o empreendimento da construtora Moura Dubeux, na avenida Ruy Carneiro, que foi motivo de divergência entre vereadores, não terá qualquer ponto a ser questionado.

O primeiro questionamento sobre o empreendimento da construtora, que é uma das maiores do país e inicia com esta obra suas atividades em João Pessoa, era sobre o terreno ser área de preservação permanente, o que não é verdade. Parte da imprensa e do parlamento municipal embarcaram nessa teoria, prontamente refutada pela empresa, assim como pelo presidente da Câmara, vereador Dinho (Avante), que entregou a real situação do local. A área onde a Moura Dubeux está construindo o residencial Mirante Ruy Carneiro atualmente é um Setor de Amenização Ambiental (SAA).

Com a retirada dos SAAs do novo Plano Diretor de João Pessoa, não haverá o que questionar sobre o primeiro empreendimento da Moura Dubeux em João Pessoa, caso a proposta seja aprovada pelo Legislativo Municipal da forma como está.

Enquanto o Plano Diretor não é votado, as obras seguem em ritmo acelerado. Na manhã desta terça-feira (23), a Câmara Municipal de João Pessoa informou nova data para a primeira audiência pública temática, a ser realizada no dia 13 de junho. O tema tratado neste encontro será mobilidade urbana.

Confira abaixo os mapas de zoneamento de João Pessoa comprovando a regularidade do empreendimento da Moura Dubeux sob o novo Plano Diretor:

De acordo com atual mapa de zoneamento de João Pessoa, terreno da Moura Dubeux está situado em um Setor de Amenização Ambiental (Imagem: Reprodução/PMJP)
Zoneamento no novo Plano Diretor sem o Setor de Amenização Ambiental (Imagem: Reprodução/Plano Diretor de João Pessoa)
Zoneamento no novo Plano Diretor sem o Setor de Amenização Ambiental (Imagem: Reprodução/Plano Diretor de João Pessoa)
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo