Prefeito de Sousa tem condenação por violência contra mulher mantida e fica inelegível

O prefeito da cidade de Sousa, Tyrone, colecionou mais uma derrota na sua tentativa de se esquivar da justiça. Por unanimidade, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou a alegação do prefeito, condenado a uma pena de um ano e quatro meses por ter espancado uma ex-namorada em 2018.

A sessão, realizada na manhã desta terça (9), a Câmara Criminal do TJPB manteve, por unanimidade, a condenação do prefeito pelo crime de violência doméstica. A pena a ser cumprida é de um ano e quatro meses em regime aberto. Dessa forma o prefeito deve ser recolhido em casa de albergue nos finais de semana. O crime, cometido contra a sua então namorada, a advogada Myriam Gadelha, aconteceu após uma festa e a motivação foi ciúmes.

Na ocasião o prefeito trancou a ex-namorada em seu quarto e a espancou com tapas, chutes e socos, conforme consta do laudo traumatológico, além de manter com ela relacionamento psicologicamente abusivo e manipulador, como também consta dos autos.

A condenação traz, além do prejuízo social, repercussões na vida política. O prefeito terá seus direitos políticos suspensos pelo período da pena e a consequente impossibilidade de votar ou ser votado, fato que o impedirá de ser candidato nas próximas eleições, quando a ação transitar em julgado.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo