Confira seis lugares para conhecer em São Paulo gastando pouco ou simplesmente nada

Vai viajar para São Paulo ou está se planejando para fazer uma viagem e ainda não sabe para onde? O Expresso PB traz nesta sexta-feira (8) seis dicas de lugares para você conhecer e passear em São Paulo, e o melhor: totalmente de graça ou gastando muito pouco. Confira:

1. Parque do Ibirapuera

No famoso parque de São Paulo, a dica é aproveitar os quatro museus que dividem grande espaço: o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão Japonês, o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Contemporânea, este último com entrada gratuíta aos sábados e domingos.

2. Grafittis (Beco do Batman)

Para quem não gosta muito de museus e prefere algo mais “descolado”, a dica é o Beco do Batman, que ficou famoso como ponto turístico, principalmente nos últimos anos.

3. Avenida Paulista aos domingos (atrações culturais gratuitas)

Aos domingos e feriados, a Avenida Paulista, insessante nos dias normais, aos domingos se transforma num verdadeiro espaço cultural, com atrações culturais gratuitas para todos os gostos.

4. Museu de Arte de São Paulo nas terças

O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte ocidental da América Latina e de todo o hemisfério sul.

5. Feira da liberdade aos finais de semana

O nome oficial é Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Praça da Liberdade, mas ela é mais conhecida simplesmente como Feirinha da Liberdade. O evento acontece todos os sábados e domingos, das 9h às 18h, e reúne duas atrações de São Paulo em um único lugar: as tradicionais feiras de rua e a culinária trazida pelos imigrantes japoneses e chineses que se estabeleceram na cidade a partir do começo do século 20. Pra conhecer é de graça, mas os preços das comidas são bem em conta também.

6. Marco Zero de São Paulo e Catedral (Praça da Sé)

Para os religiosos, nossa super dica é a Catedral Metropolitana de São Paulo. Apesar de ter uma cúpula de estilo renascentista, a Catedral Metropolitana de São Paulo é considerada como o quarto maior templo neogótica do mundo. A catedral é o templo principal da paróquia de Nossa Senhora da Assunção de São Paulo, criada em 10 de agosto de 1591.

Da redação

Mostre mais
Fechar