Servidor da saúde de Campina Grande é demitido após Polícia Civil constatar venda de medicamentos do SUS e receitas

A Secretaria de Saúde de Campina Grande demitiu neste sábado, 19, o servidor que foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de vender medicamentos de distribuição gratuita. A pasta vai fornecer todas as informações necessárias à investigação.

O agente administrativo foi detido com receitas em branco e medicamentos. A denúncia feita é de que ele estaria comercializando as prescrições e os remédios, que fazem parte da lista de medicamentos dispensados pelo SUS. A Secretaria de Saúde repudia veementemente a conduta do agente e rechaça quaisquer tipos de atos ilegais dentro da administração pública.
A pasta, inclusive, está reformulando toda a gestão de distribuição de medicamentos com uma grande rede informatizada. O programa Saúde de Verdade está implantando um sistema de gestão eficaz junto à Central de Abastecimento Farmacêutico, que permite o controle exato de cada insumo entregue à população e aos serviços. O novo modelo já está funcionando em algumas farmácias de Unidades Básicas de Saúde e para serviços como a distribuição de tiras de glicemia, por exemplo.
“Nós identificamos que não havia um sistema de controle dessas medicações e o programa Saúde de Verdade está regulamentando esse novo processo, que permite sabermos exatamente quais são os remédios entregues em cada serviço e qual o destino final de produto a produto”, disse o secretário de Saúde, Gilney Porto.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo