Alunas denunciam situação de assédio dentro da UFPB

Duas estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)  procuraram a Polícia Civil da Paraíba para registrar boletins de ocorrência por importunação sexual. De acordo com as vítimas, elas foram importunadas em uma região de mata próxima ao Campus I da instituição, localizado em João Pessoa. Segundo elas, os incidentes ocorreram em horários movimentados, nos dias 14 e 21 de agosto, entre às 10h e 11h da manhã, e foram relatados de maneira semelhante pelas jovens.

As vítimas, que preferiram não ser identificadas, descreveram que estavam saindo sozinhas da UFPB e se dirigiam para suas casas, caminhando próximo a uma rotatória situada entre a universidade e um supermercado. Nesse momento, ouviram um homem chamando de dentro da mata. Ambas afirmaram que o indivíduo estava nu ou vestindo apenas uma cueca, além de tocar suas partes íntimas de forma indevida. As estudantes conseguiram se afastar do homem.

A delegada Paula Monalisa, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de João Pessoa, destacou que, embora tenha inicialmente tomado conhecimento dos casos pela imprensa, teve acesso aos documentos nesta quinta-feira (31) e os encaminhou para investigação.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou que não vai comentar os casos. Afirmou que as situações de importunação não ocorreram dentro das dependências da instituição.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo