CONCURSOS NA MIRA: Quadrilha é presa na Paraíba e Pernambuco sob suspeita de fraudar provas de seleção

As polícias da Paraíba e de Pernambuco deflagraram na manhã desta quinta-feira (20) duas operações de combate à fraude em concurso público. As operações Pitonisa e Múltipla Escolha acontecem em vários estados com objetivo de prender pessoas acusadas de fraudar as provas.

De acordo com o delegado Diego Victor, da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) de Pernambuco, os presos são dois homens e uma mulher. Eles foram detidos em João Pessoa e encaminhados à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.

As investigações referem-se a concursos realizados em 2018 e têm como alvo pessoas que tinham envolvimento direto com a realização das provas e divulgação de gabaritos. As ações têm ligação com a Operação Gabarito, deflagrada anteriormente no estado.

São investigados o uso de pontos eletrônicos, microcelulares, provas de concursos que liguem os acusados à realização dos certames.  São 15 mandados de busca só na Paraíba. Além de Pernambuco e do estado, estão sendo cumpridos mandados em Alagoas, Distrito Federal e Espírito Santo.

Os detidos vão passar por audiência de custódia. Já a polícia terá 10 dias para analisar o material recolhido.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo