Secretaria de Educação de Alagoinha comemora resultado positivo no IDEB 2019

Nesta semana, o Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), divulgou os resultados do IDEB 2019 (Índice de Desenvolvimento da Educação básica).

A Secretaria Municipal de Educação de Alagoinha comemorou os resultados que atingiu a meta projetada, além do crescimento alcançado se comparado com o resultado do ano de 2017

A meta estipulada para este ano era de 4.4. O resultado foi de 4.5, enquanto em 2017, o município estava em 3.8.

“A Educação de Alagoinha em 2017 começou com grandes mudanças, projetos que foram implantados na busca pela alfabetização na idade certa. Mas, como sabemos toda mudança tem seus obstáculos no caminho, que foram sendo superados a cada dia, subindo degrau por degrau”, destaca a secretária Jacielly Farias.

Jacielly Farias também ressalta o resultado como sendo fruto de um corpo de profissionais comprometidos com a Educação, desde os professores até os alunos, de ex-secretários a coordenadores.

“Sabemos que educação não se mede apenas em números, mas, esses números nos ajudam a enxergar se estamos trilhando o caminho certo”, diz Jacielly.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo