Com projeto arrojado, Prefeitura de Santa Rita inicia a reforma da Praça do Povo

Dando sequência à proposta de revitalização dos espaços públicos da cidade, a Prefeitura Municipal de Santa Rita deu início a uma das principais reivindicações da população: a reforma da Praça do Povo, em Tibiri Fábrica. A obra de R$ 1,7 milhão vai trazer mais qualidade de vida e segurança para os frequentadores do local. O espaço é utilizado para prática de esportes e abriga eventos da área de cultura, a exemplo de shows e dos tradicionais festivais juninos.

A praça ganhará um projeto paisagístico com área de convivência arborizada, nova iluminação de LED, novo piso, pista de cooper, além de equipamentos de ginástica (academia ao ar livre), anfiteatro e área de estacionamento. A Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) também executará um novo sistema de drenagem para escoamento das águas pluviais, evitando os alagamentos da área.

De acordo com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, a reforma da Praça do Povo é um desejo antigo da população, que sofria principalmente com o piso irregular. “Queremos proporcionar um espaço agradável aos munícipes, oportunizando mais conforto, segurança e opções de lazer e divertimento no centro da cidade”, afirmou.

A secretária de Meio Ambiente, Andréa Santos, explicou que alguns ajustes, como o rebaixamento do muro e a remoção de algumas árvores, serão necessários para a viabilização segura do projeto. “Constatamos que algumas árvores do entorno da praça não estão saudáveis, com incidência de cupins.  Essas árvores são espécies invasoras da mata atlântica, e suas raízes estão comprometendo o muro e a segurança dos frequentadores do local. Por isso, faz-se necessário sua retirada”, explicou.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo