Italo Ferreira desbanca Gabriel Medina e conquista o título mundial de Surfe

O surfista Italo Ferreira conquistou seu primeiro título mundial nesta quinta-feira ao brilhar na etapa de Pipeline do Circuito Mundial, no Havaí. Ele levou a melhor sobre seus adversários na última etapa da temporada organizada pela WSL (Liga Mundial de Surfe, da sigla em inglês) e faturou o cobiçado troféu, deixando fortes rivais para trás como os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo, o sul-africano Jordy Smith e o norte-americano Kolohe Andino, que iniciaram o evento também com chances.

“Eu não acredito. Era o meu sonho, lutei minha vida toda por isso. Dedico para minha avó e meu tio que morreram faz pouco tempo”, afirmou o surfista, aos prantos, bastante emocionado. Ele superou Medina na final da competição e com isso confirmou o primeiro título mundial em seu currículo. “O Gabriel é um grande competidor, parabéns para ele que brigou até o fim. É incrível isso estar acontecendo”, continuou.

O título coloca Italo na pequena galeria de campeões mundiais e um dos poucos brasileiros a conseguir tal feito. Além dele, Gabriel Medina tem duas taças e Adriano de Souza, o Mineirinho, uma. O resultado ainda mostra a força da “Brazilian Storm”, como essa geração de surfistas nacionais é chamada. Nos últimos seis anos, em quatro o Brasil foi campeão – as outras duas foram vencidas pelo havaiano John John Florence.

Mostre mais
Fechar