Cedmex paralisa atendimento ao público para balanço

Os Centros Especializados de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) e o Núcleo de Apoio Farmacêutico (NAF) em toda Paraíba suspenderão os atendimentos ao público nesta sexta-feira (29). Vale lembrar que a interrupção do atendimento é realizada sempre no último dia útil de cada mês, para que seja realizado o balanço no estoque de medicamentos e verificada a necessidade de novos pedidos.

Segundo administração, o atendimento ao público volta a ser realizado normalmente na segunda-feira (2). “A suspensão programada é importante para manter o controle do estoque de medicamentos e atender às demandas dos pacientes que necessitam de medicamentos especiais”, explicou a gerente executiva de Assistência Farmacêutica, Wenia Brit.

O Cedmex e o NAF distribuem medicamentos de alto custo e atende atualmente 102 condições clínicas preconizadas em 93 Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas. Os medicamentos são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal, pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES), ou via demanda judicial.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo