Novo Chevrolet Onix apresenta vazamento de combustível; GM não fala em recall

Nos próximos dias, a Chevrolet deve anunciar mais um recall para Onix Plus e, de maneira inédita, também a nova geração do Onix hatch. Alguns modelos terão de voltar às lojas por vazamento de combustível e pelo LED de iluminação da manopla de transmissão automática, que pode parar de funcionar.

Para alguns clientes, a GM já informa a necessidade do reparo há mais de 20 dias. Será necessário substituir o chicote com LED da alavanca do câmbio e, para o problema do vazamento, substituir trecho da tubulação de alimentação de combustível.

Resultado de imagem para Novo Chevrolet Onix apresenta vazamento de combustível; GM não fala em recall"

“Alguns conectores ‘Y’ da tubulação de combustível podem estar com o material fora do especificado”, informa a marca em comunicado enviado ao aplicativo voltado para proprietários do modelo.

Vale lembrar que o sedã já passou por um recall. Depois dos dois incêndios registrados no Brasil, a GM iniciou a campanha em novembro. Um problema na calibração do módulo de controle do motor pode levar a quebra do bloco.

De acordo com a Chevrolet, esta ação não é um recall, mas sim uma ação de melhoria contínua. “A GM informa que a ação visa o perfeito funcionamento do veículo e a plena satisfação do consumidor”. Apesar disso, no app “myChevrolet”, a campanha de reparo é chamada de “recall”.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde. O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários”.

Uma cliente de Pedra Preta (MT) foi a primeira a relatar problemas envolvendo a linha de combustível do carro.

Resultado de imagem para Novo Chevrolet Onix apresenta vazamento de combustível; GM não fala em recall"

A enfermeira Jéssica Damacena teve seu Onix Plus Premier rebocado após sentir um forte cheiro de combustível. “Quando estacionamos o carro na rua, vimos o chão molhado de gasolina”, relatou Damacena ao site da revista Carro.

Um vídeo publicado por ela no Facebook mostra um líquido vazando de um local muito próximo às mangueiras da linha de combustível e retorno do Onix Plus.

No aplicativo o alerta para fazer o reparo também foi enviado a proprietários do novo Onix hatch, que, até o momento, não passou por nenhum recall.

Procurado, o Procon informou não ter sido notificado de nenhum recall do Onix além do já divulgado pela GM.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo