Angelina Jolie precisa vender peça e fatura R$55 milhões de reais

A atriz Angelina Jolie decidiu se desfazer de uma propriedade muito rara que estava em seu poder. A peça, colocada na última semana em leilão pela Christie’s é um famoso quadro do ex-primeiro ministro britânico, Winston Churchill.

O quadro que pertencia a Jolie se chamava A Torre da Mesquita Koutubia e foi avaliado pela casa leiloeira em R$55 milhões de reais.

Winston Churchill era conhecido por usar a sua veia artística como forma de escape, o que fica bem evidente no filme biográfico O Destino de uma Nação. O longa aborda o momento em que Churchill entregou o quadro a Franklin Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos. Posteriormente o quadro foi vendido para os seus filhos, assim chegando na residência dos Pitt-Jolie.

O quadro traz uma visão do líder conservador sobre a Marrakech dos anos 30, no início do século passado. Na obra vemos uma torre da mesquita muçulmana, que faz alusão ao poder do Califado e um Marrocos coberto de neve, confira:

Torre da Mesquita Koutubia

Para saber mais sobre a influência política de Winston Churchill, obras como a série da Netflix The Crown e o Destino de uma Nação são boas pedidas.

A minissérie documental da BBC organizada em 4 capítulos, Churchill, talvez traga uma visão mais historicamente realista de um dos nomes mais proeminentes da política mundial no século 20.

Sobre a relação de Angelina Jolie com a obra de Winston Churchill as informações não são muito claras. O que se sabe é que seu ex marido Brad Pitt adquiriu o quadro em 2011 e o deu para a esposa. A obra ir a leilão pode ser parte do acordo do divórcio, mas nenhum outro detalhe foi publicado sobre o assunto.

Após se separarem em 2016, Jolie e Pitt seguem disputando a guarda das crianças na justiça. Sempre discreta, Angelina Jolie não revela muito à imprensa detalhes pessoais da sua vida, mas é sabido que ela se mudou para perto da residência de Brad Pitt, pai dos seus seis filhos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo