São Bento fecha 2019 como cidade da PB mais bem avaliada em programa nacional de saúde

O Município de São Bento fechou o ano de 2019 como a líder da lista entre as 223 cidades da Paraíba com melhor índice de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), gerenciado pelo Ministério da Saúde.

São Bento atingiu o índice de 92,3% cumprindo 12 dos 13 indicadores exigidos pelo programa do Ministério da Saúde. Na avaliação feita no ano de 2016, dos 15 indicadores o Município só havia cumprido oito.

O prefeito do município, Jarques Lúcio, destacou que o resultado positivo é fruto de um trabalho responsável construído pela gestão, no sentido de fortalecimento dos serviços de saúde e atendimento à população. “É uma marca importante e que aponta o reconhecimento em nível nacional do planejamento administrativo que a cidade tem atualmente”, comentou.

De acordo com o gestor, a conquista do primeiro lugar só foi possível devido a diversas ações realizadas pela prefeitura da área, tais como cursos e capacitações, campanhas de vacinação, imunização e conscientização da população.

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) é uma iniciativa do Ministério da Saúde que busca o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), através de ações desenvolvidas por Estados e Municípios. O objetivo é garantir o acesso integral aos serviços de atendimento com qualidade, gerando resultados positivos.

Mostre mais
Fechar