MANIFESTAÇÃO: Caminhoneiros, motoristas de ônibus e app param em João Pessoa

A busca por melhores condições de trabalho é uma das motivações dos protestos de caminhoneiros, motoristas de ônibus e de aplicativo, nesta segunda-feira (1°), em várias partes do Brasil.

Na Paraíba, não há pontos de interdição em rodoviais, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), porém, líderes de movimentos sindicais afirmaram que pretendem fechar parcialmente alguns trechos ainda nesta segunda-feira. Na capital paraibana, eles estão no acostamento da BR-101, no ponto conhecido como Gauchinha. Veja mais informações sobre a manifestação

Aplicativo 

No estacionamento do estádio Almeidão, os motoristas de transporte por aplicativo também pararam. Eles protestam contra o aumento do preço do combustível e as altas taxas cobradas pelas empresas. A categoria também pede a adesão ao grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. Fazem parte do protesto os trabalhadores da Associação dos Motoristas de Transporte Privado Individual da Paraiba (AMTPI-PB).

Ônibus 

Às 9h, motoristas de transporte público de João Pessoa pediram o fim das demissões de cobradores e reclamaram da alta jornada de trabalho. Os trabalhadores pararam os veículos ao redor do Parque da Lagoa, no Centro. O protesto aconteu até as 10h40.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo