Companhia aérea suspende distribuição da Veja após reclamação de Flávio Bolsonaro

​​A Gol suspendeu uma parceria com a Editora Abril após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reclamar que a companhia aérea estava distribuindo em seu guichê edições gratuitas da revista Veja com teor crítico a seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na manhã de quarta-feira (13), Flávio compartilhou um vídeo em suas redes sociais gravado por uma pessoa no balcão de check-in da Gol.

Na filmagem, o homem —que não se identifica— critica a presença dos exemplares da revista, que traz em sua capa o rosto de Bolsonaro com a chamada “Perigo à vista”. Nos olhos do presidente, vê-se a imagem de uma urna eletrônica.

“Uma pilha de revistas aqui. ‘Perigo à vista’, olha qual o perigo, ó: Bolsonaro”, comenta o homem, que diz estar no guichê da Gol do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no dia 12 de julho.

Ao compartilhar o vídeo, Flávio disse “lamentar profundamente” o ocorrido e pediu uma posição oficial da empresa. “Espero que não seja em função de alguma promessa do ex-presidiário de ‘ajudar’ a companhia aérea, caso aconteça a catástrofe de sua quadrilha voltar ao poder”, escreveu.​

Pouco mais de nove horas após a postagem, o senador publicou uma foto com a resposta da Gol dizendo ter suspendido a parceria com a Editora Abril.

“Lamentamos profundamente o ocorrido. As ações promocionais da Gol não têm qualquer viés político”, diz a mensagem.

“A parceria de distribuição de revistas com a Ed. Abril, hoje suspensa, não abrange editorial ou escolha de notícias. A Gol segue sempre trabalhando pelo desenvolvimento do Brasil”, acrescenta.

Na publicação, Flávio disse ter sido procurado pela empresa, a qual teria esclarecido que a “opinião não é da companhia aérea, mas da editora Abril”. No fim, o senador parabenizou a companhia pelo que considera ser uma “postura respeitosa e transparente”.

A Gol disse que fez parceria com a Editora Abril em maio deste ano para distribuição gratuita da revista Veja, por tempo limitado e em caráter experimental.

“A parceria se encerrou nesta semana. Em nenhum momento a companhia participou da definição do conteúdo editorial da revista, assim como da escolha de notícias”, diz a nota enviada pela Gol.

No fim, a companhia repetiu o teor da mensagem enviada ao senador Flávio Bolsonaro, dizendo que não há qualquer viés político relacionado a ações promocionais deste tipo e que segue sempre “trabalhando pelo desenvolvimento do Brasil”.

A reportagem não conseguiu contato com a Editora Abril.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo