Prefeito de Uiraúna é flagrado recebendo propina em vídeo; assista

O prefeito afastado de Uiraúna, acusado de participar de um esquema de pagamento de propina nas obras da Adutora Capivara no município, foi flagrado, em um vídeo, recebendo uma sacola com um maço de dinheiro dentro. Nas imagens, ele é esperado pelo empresário George Coelho, da Coenco, em um quarto de hotel.

O gestor entra, os dois conversam sentados em uma campa, e o Bosco pega a sacola onde antes o empresário responsável pela construção da Adutora de Capivara havia posto um maço de dinheiro.

As imagens foram feitas pelo próprio empresário, com autorização da Justiça. Na TV, na hora da conversa entre os dois, passava reportagem sobre o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ocorrida no ano passado. Operação da Polícia Federal investiga o pagamento de propina nas obras da Adutora Capivara, no Sertão do Estado.

Além do prefeito, é investigado na operação o deputado federal Wilson Santiago (PTB). Em decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, tornada pública nesta quinta-feira (17), os dois tiveram bens bloqueados pela Justiça. Parentes dos suspeitos também foram alvos da decisão. Todos negam envolvimento no suposto recebimento de propina relacionado à obra.

Mostre mais
Fechar