Visando mais transparência, Prefeitura de Rio Tinto passa a transmitir ao vivo processos licitatórios

A Prefeitura de Rio Tinto começou a transmitir ao vivo os processos licitatórios realizados no município. O objetivo é dar mais transparência aos atos da administração municipal, desde a aquisição de gêneros alimentícios até a compra de materiais de construção.

O Projeto de Lei nº 1.076/2019 do Executivo visa à gravação em áudio e vídeo dos processos licitatórios e sua transmissão ao vivo pelas redes sociais e página oficial.

“Nossa gestão tem avançado com a criação de vários projetos que fizeram parte do nosso plano de governo, construído a diversas mãos junto a sociedade riotintense. Criamos o empreender municipal para darmos apoio aos pequenos comerciantes, o Orçamento Democrático para darmos voz ao povo, a Ouvidoria Municipal para aproximar as demandas da sociedade ao serviço público, e agora, a transmissão das licitações ao vivo, porque isso é transparência com a coisa pública”, disse o prefeito Fernando Naia.

“Realizamos as compras dos melhores equipamentos de transmissão, para que pudéssemos colocar em prática o Projeto de Lei aprovado pela Câmara dos Vereadores e sancionado pelo prefeito Fernando Naia. Isso significa um avanço na transparência aos atos do governo municipal, principalmente quando o assunto é licitação pois trata-se das finanças públicas do município” explicou o chefe de gabinete e comunicação, Felipe França.

Mostre mais
Fechar