Coronavírus: febre e problemas respiratórios são alertas, diz governo

O Coronavírus já atingiu países como China, Tailândia, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Apesar de não haver casos registrados no Brasil, o Ministério da Saúde está em alerta e a Secretaria de Saúde da Paraíba explicou um pouco sobre os sintomas para a população ficar em alerta também.

“É necessário ter febre e sintomas respiratórios associados ao histórico de viagem ao local de transmissão, ou contato próximo a pessoa que tenha Coronavírus”, explicou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da Paraíba, Talita Tavares.

Ainda conforme Talita, ter viajado para China não é um fator determinante na hora do diagnóstico. Ela revela que só quem foi para o município onde começou o surto do vírus nos últimos 14 dias deve ficar em alerta caso tenha problemas respiratórios.

Segundo o Ministério da Saúde, os coronavírus são uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Os coronavírus humanos causam doença respiratória, de leve a moderada, no trato respiratório superior. Os vírus receberam esse nome devido às espículas na sua superfície, que lembram uma coroa.

Mostre mais
Fechar