DE JOGADOR APOSENTADO A TÉCNICO: Marcelinho Paraíba é confirmado como treinador do Treze para 2021

Marcelinho vai ter uma a missão de reorganizar a casa alvinegra após a queda para a quarta divisão nacional do próximo ano

De ídolo dentro das quatro linhas a treinador da equipe principal. Marcelinho Paraíba vai mesmo ser o novo comandante do Treze Futebol Clube na disputa das competições da temporada 2021. O ex-meia – que encerrou a carreira em março e voltou à ativa na reta final da Série C do Brasileiro para tentar ajudar o time a escapar do rebaixamento, objetivo que acabou não sendo alcançado – deverá está confirmado pela diretoria alvinegra para exercer seu primeiro trabalho efetivo na nova carreira.

Marcelinho vai ter uma a missão de reorganizar a casa alvinegra após a queda para a quarta divisão nacional do próximo ano. Só que, antes do Campeonato Brasileiro, o Galo vai em busca de defender seu título no Campeonato Paraibano e também brigar por boas campanhas na Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil, competições das quais o Alvinegro não participava há algumas temporadas.

Há uma expectativa que, com a confirmação do nome do treinador, o Treze também possa divulgar informações sobre a pré-temporada, data de apresentação do elenco e mais detalhes sobre a preparação do time para 2021. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) deve definir na próxima segunda-feira a fórmula de disputa e também as datas do estadual, que, ao que tudo indica, vai começar na primeira quinzena do mês de fevereiro, com oito equipes na disputa.

Ídolo no banco de reservas

Dono de uma das carreiras mais vitoriosas do futebol brasileiro, Marcelinho Paraíba vestiu camisas pesadas no país – como as de Flamengo, São Paulo e Grêmio -, chegou à Seleção Brasileira e fez história no Hertha Berlin, da Alemanha.

No futebol paraibano, se tornou ídolo da torcida do Treze após assinar com o Alvinegro pouco tempo depois de ser dado como certo no arquirrival, o Campinense, time pelo qual sempre se declarou torcedor e onde deu os primeiros passos no futebol. O então camisa 10 foi fundamental para que o Galo conseguisse o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, isso na temporada 2018.

Atualmente, ele está com 45 anos e vai fazer seu primeiro trabalho como técnico, tendo passado anteriormente pelas comissões técnicas do próprio Treze e também da Desportiva Perilima.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo