NA REDE MUNICIPAL: Instituto Dom Adauto começa a receber alunos do 1º ao 9º ano ainda este ano

O prefeito Cícero Lucena assinou na manhã de hoje a municipalização do tradicional Instituto Dom Adauto. A solenidade ocorreu na sede do Instituto, em Jaguaribe e contou com a presença da secretária de Educação, América Castro, entre outras autoridades.

O Instituto Dom Adauto, após 70 anos, havia anunciado o encerramento das atividades educativas, mas agora seguirá funcionando como parte da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa a partir de 2023.

O prefeito da cidade, Cícero Lucena, e o governador do estado, João Azevêdo, estiveram reunidos após o anúncio de fechamento da instituição, para discutir uma parceria administrativa com o objetivo de manter a escola aberta. Os detalhes sobre a mudança de comando do colégio foram divulgados ontem para a imprensa.

O colégio, que atendia crianças do Ensino Infantil até o 5º ano, passará a receber alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, período que integra crianças de seis até os 14 anos de idade. Segundo a secretária América Assis, da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), “uma escola com 70 anos de história não pode sumir assim, então vamos mantê-la e modernizar a educação. Estamos conversando com os pais dos alunos, e eles estão felizes com a continuidade da escola.”

Localizado em Jaguaribe, o Instituto Dom Adauto, colégio de Ensino Fundamental, era ligado à Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, além de conveniado ao Governo do Estado. A decisão de fechar a escola foi movida pelas consequências da Covid-19, como a redução do quadro de alunos, e por dificuldades financeiras, que estavam impossibilitando o pagamento de professores e funcionários.

De acordo com o prefeito Cícero Lucena, a parceria com o Governo do Estado foi fundamental para a rápida solução do problema, o que impediu o fechamento de uma das instituições de ensino mais antigas da Paraíba, que continuará funcionando, agora sob o comando do Governo do Estado.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo