Jackson Macêdo diz que presidente do PT em CG foi deselegante e rebate: “tenho direito de dar opinião”

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, reagiu à declaração do presidente do PT em Campina Grande, Hermano Nepomuceno, de que não vetará o nome da secretária Ana Cláudia Vital nas eleições municipais.

“Nós aprovamos no nosso sétimo congresso aqui na Paraíba que a nossa prioridade para as alianças municipais na Paraíba é com o PSB, PCdoB, PDT, rede, com os partidos que compõem o campo democrático popular. Infelizmente, tanto o Podemos, quanto o Solidariedade, esses partidos não estão dentro dessa tática eleitoral, não é veto ao nome de Ana Claudia, nem a conheço. Acho que a forma que ele falou pode ter sido um pouco deselegante porque nem sequer citei o nome dele na questão e dizer que como dirigente do PT eu tenho o direito de externar minha opinião”, afirmou.

Jackson Macedo afirmou ainda que é importante que o PT lidere a cabeça de chapa, mas isso não significa que não possa apoiar um nome de outra legenda que estiver com melhor avaliação.

“Se a candidatura de um companheiro desse campo estiver melhor situado que a candidatura do PT, acho que  PT tem que apoiar essa candidatura. Claro que eu defendo uma candidatura do PT. Qual o companheiro do PT que não quer seu partido disputando uma cabeça de chapa?”, destacou.

Mostre mais
Fechar